segunda-feira, 18 de outubro de 2010

DENOMINAÇÃO DAS FAVELAS


Favelas ( denominação )                                                                                                                                                   a Población callampa no Chile,                                                                                                                                                                                 a Villa miseria na Argentina,                                                                                                                                      a Vivienda Popular na Colômbia,                                                                                                                                        o bairro de lata em Portugal                                                                                                                                                                                                       As Chabolas na Espanha.
                                                                                                                                            o  kampungs na Indonésia                                                                                                                                                                             ou townships na África do Sul.
                                                                                                                                                                       a favelização em Dubai                                                                                                                                                    

Se estes sinônimos se diferem na ortografia, eles se equiparam, quando o assunto é a condição de vida de seus habitantes.
                                                                                                     
Graves problemas de moradia, falta no sistema de fornecimento de água, condições sanitárias precárias e um índice elevado de desemprego são alguns problemas enfrentados por esta grande família global formada,  no momento,  por um bilhão de terrestres, 16,5% dos 6 bilhões que povoam nosso planeta.
                                                                                                                              Favela ou qualquer das denominações  é uma área degradada de uma determinada cidade  caracterizada por moradias precárias, falta de infraestrutura e sem regularização fundiária. De acordo com dados da mesma entidade um Bilhão de Pessoas vivem nas favelas do mundo .   

Nenhum comentário:

Postar um comentário